Socorristas encontram corpo de minerador soterrado no Equador

  • Portovelo (Equador).- Socorristas equatorianos informaram ter encontrado nesta noite o corpo de um dos dois mineradores soterrados desde sexta-feira passada em uma mina no sul do Equador.

Socorristas encontram corpo de minerador soterrado no Equador
Socorristas encontram corpo de minerador soterrado no Equador

Portovelo (Equador).- Socorristas equatorianos informaram ter encontrado nesta noite o corpo de um dos dois mineradores soterrados desde sexta-feira passada em uma mina no sul do Equador.

Segundo uma breve informação fornecida à Agência Efe por um dos socorristas, o corpo, que ainda não pôde ser retirado do interior da mina, seria o de Ángel Vera.

O subsecretário de Minas, Jorge Espinosa, confirmou a morte de um dos dois mineradores soterrados. "Um com certeza, o outro não posso confirmar", disse o funcionário à Efe, sem mencionar qual dos mineradores seria.

O corpo foi encontrado sem roupa, apoiado em uma das paredes da galeria à qual os socorristas conseguiram ter acesso, indicou Espinosa, sem dar mais detalhes.

A identificação precisa será somente depois que o corpo for retirado. Um grupo de mineradores - transformados em socorristas - continua dentro da galeria tentando encontrar o último dos trabalhadores, afirmou um dos funcionários de resgate, Pedro Mendoza.

O drama dos mineradores no sul do Equador começou na sexta-feira passada, quando quatro foram soterrados após o desmoronamento na jazida Casa Negra, em Portovelo, na província de El Oro, que faz fronteira com o Peru.

No sábado, os socorristas encontraram dois corpos, de Walter Vera (irmão de Ángel) e do peruano Paúl Aguirre, que já foi repatriado ao país natal.

Mostrar comentarios