Soldados da Otan matam 2 policiais afegãos em Kandahar

  • Cabul.- Dois policiais afegãos morreram e outros quatro ficaram feridos por disparos de soldados da missão da Otan em um incidente ocorrido na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte policial à Agência Efe nesta quarta-feira.

Cabul.- Dois policiais afegãos morreram e outros quatro ficaram feridos por disparos de soldados da missão da Otan em um incidente ocorrido na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte policial à Agência Efe nesta quarta-feira.

Antes do confronto, os policiais afegãos e os militares estrangeiros haviam discutido, segundo explicou um responsável da Polícia, Abdul Razaq, que disse não saber o motivo da rixa.

Segundo a agência afegã "AIP", os policiais de um posto de controle no distrito de Argandab realizavam a reza de interrupção do jejum diário - pelo mês sagrado do Ramadã - quando membros das tropas internacionais abriram fogo contra eles.

Um porta-voz da Otan declarou à "AIP" estar ao corrente do incidente e afirmou que foi iniciada uma investigação conjunta entre responsáveis afegãos e internacionais para esclarecer os detalhes do tiroteio.

Os enfrentamentos entre tropas internacionais e forças de segurança afegãs não são frequentes, embora já tenham ocorrido incidentes isolados nos quais policiais ou militares afegãos - geralmente insurgentes disfarçados - mataram soldados estrangeiros.

Mostrar comentarios