Atentado suicida no Paquistão deixa 4 mortos e 15 feridos

  • Islamabad.- Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira e pelo menos 15 ficaram feridas em um atentado suicida na cidade paquistanesa de Peshawar, no conflituoso noroeste do Paquistão, informou o canal privado "Geo TV".

Islamabad.- Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira e pelo menos 15 ficaram feridas em um atentado suicida na cidade paquistanesa de Peshawar, no conflituoso noroeste do Paquistão, informou o canal privado "Geo TV".

O suicida se imolou perto de um furgão da Polícia na zona de Garhi Qamardin de Peshawar, capital da conflituosa província de Jaiber-Pajtunjwa, e a explosão matou o segundo superintendente policial da cidade, Rashid Khan, dois de seus guardas e um transeunte, segundo o canal, que não detalhou suas fontes.

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas por causa da explosão, de acordo com fontes hospitalares da cidade.

O suicida, que levava entre seis e sete quilos de explosivos, tinha como objetivo o veículo de Khan, que no momento do ataque se encontrava patrulhando, segundo informou a Polícia.

O noroeste e oeste do Paquistão, onde se encontram as indômitas áreas tribais, são um foco constante de instabilidade, e ali têm sua base diferentes grupos fundamentalistas, entre elas várias facções de insurgentes talibãs e membros da Al Qaeda.

Mostrar comentarios