Polícia volta às ruas em alguns bairros do Cairo

  • Cairo.- A Polícia egípcia voltou nesta segunda-feira a sair às ruas em alguns bairros do Cairo, que tinha deixado na sexta-feira passada, durante os protestos contra o regime do presidente Hosni Mubarak, segundo constatou a Agência Efe.

Polícia volta às ruas em alguns bairros do Cairo
Polícia volta às ruas em alguns bairros do Cairo

Cairo.- A Polícia egípcia voltou nesta segunda-feira a sair às ruas em alguns bairros do Cairo, que tinha deixado na sexta-feira passada, durante os protestos contra o regime do presidente Hosni Mubarak, segundo constatou a Agência Efe.

Na praça de Al Gala, no bairro de Dokki, junto ao centro da capital e que foi nos últimos dias palco contínuo de manifestações de manifestantes, os policiais voltaram a seus postos para organizar o trânsito e a área recuperou a normalidade.

Em outros bairros como o famoso de Zamalek, onde se encontram muitas embaixadas, se pôde ver apenas um policial na entrada desta egião, onde os próprios cidadãos se encarregavam nos últimos dias de proteger os prédios, como aconteceu em diferentes pontos do país.

Na ponte 6 de Outubro, que se estende de leste a oeste do Cairo, alguns veículos da Polícia que foram incendiados durante os protestos, que começaram na terça-feira passada, tinham sido retirados e já não estavam mais lá.

A Polícia egípcia recebeu ordens de se desdobrar de novo nas ruas após deixá-las na sexta-feira passada pela noite, depois que se declarou o toque de recolher, o que suscitou uma onda de atos de pilhagem por todo o país.

Além disso, milhares de presos fugiram de várias prisões do país, e muitos deles agiram nas pilhagens. Segundo as autoridades, até a noite deste domingo tinham sido detidas cerca de 3.000 pessoas, acusadas de participar destas ações.

Mostrar comentarios